
Quatro municípios tocantinenses foram reconhecidos com a mais alta distinção do Selo Sebrae de Referência em Atendimento – Categoria Diamante, durante cerimônia realizada nesta quarta-feira (26), em Brasília. As Salas do Empreendedor de Sampaio, Jaú do Tocantins, Santa Rosa do Tocantins e Novo Acordo atingiram pontuação máxima nos critérios de excelência em atendimento, gestão e resultados, o que garantiu ao Tocantins o 9º lugar no ranking nacional.
O selo, concedido anualmente pelo Sebrae, tem como objetivo valorizar a atuação dos municípios que oferecem suporte técnico e qualificado aos pequenos negócios locais. Para alcançar a categoria Diamante, é necessário atingir 100 pontos em indicadores rigorosos de desempenho, o que coloca as salas reconhecidas como referência em boas práticas de apoio ao empreendedorismo.
Com o resultado, o Tocantins tornou-se o único estado da região Norte a figurar entre os premiados com o selo máximo neste ciclo, superando unidades da federação mais populosas e economicamente consolidadas, como São Paulo e Rio de Janeiro. Os agentes de desenvolvimento homenageados foram Pedrina Pereira da Silva (Sampaio), Avilson Siqueira Soares (Jaú), Naiani Lacerda Chueng (Santa Rosa) e o prefeito Mateus Batista Coelho (Novo Acordo).
Segundo o diretor técnico do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos, o reconhecimento reforça o compromisso da instituição em oferecer apoio estratégico aos municípios. Para ele, o desempenho obtido consolida a credibilidade do trabalho desenvolvido no estado e projeta o Tocantins como um exemplo na promoção de um ambiente favorável aos pequenos empreendedores.