O ex-secretário estadual de Segurança Pública e primeiro suplente de senador, João Costa (PSDB), concedeu entrevista bombástica à rádio Tocantins FM, de Palmas, na hora do almoço. Nela, o ex-secretário disse que deixou a pasta, há 20 dias, insatisfeito com o governo, principalmente no que diz respeito às “licitações fraudulentas” e aos contratos ilegais sem licitações.
Costa classificou o quarto mandato de Siqueira Campos (PSDB) de “um péssimo governo”. O barulho, forte por si só, se torna ainda mais estrondoso considerando que, como advogado, foi o ex-secretário que abriu o caminho para Siqueira chegar ao poder ao comandar o Recurso Contra Expedição de Diploma (Rced), que resultou na cassação do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB).
Segundo o ex-secretário, “o péssimo governo” de Siqueira Campos será “o melhor cabo eleitoral” em 2014 numa possível candidatura ao governo do Estado de Marcelo ou do também ex-governador Carlos Gaguim (PMDB). “É um péssimo governo, o governo não vai bem. As pessoas comentam nas ruas, tenho empregados que comentam”, afirmou Costa. “Infelizmente. Fico muito triste com isso.”
Para ele, o governo “está uma bagunça”. “O governador [Siqueira] não governa, e o filho [Eduardo Siqueira Campos, secretário do Planejamento], não planeja”, avaliou.
O ex-secretário disse que historicamente uma relação familiar no meio profissional tem a “tendência de não dar certo”. E comparou: “No segundo e terceiro governo do Siqueira, os homens que comandavam eram Siqueira e Brito Miranda, como secretário. Quando Marcelo se elegeu, ficaram no comando Marcelo e Brito, e deu errado. Agora temos Siqueira e Eduardo, como supersecretário, e a tendência é não dar certo”, vaticinou.
Costa ainda comparou os governos Marcelo, Gaguim e este quarto mandato de Siqueira. “São muito parecidos, praticamente iguais”, afirmou o ex-secretário.
Ele disse que deixou a pasta insatisfeito com o governo, mas amigo do governador Siqueira Campos. “Na despedida demos um abraço fraternal”, contou. (Portal CT)




