No começo da semana na cidade de Tocantinópolis, a Polícia Militar apreendeu um veículo com sinal identificador adulterado e prendeu um homem, 22 anos, que conduzia o veículo.
A equipe de Força Tática da 5ª Companhia Independente da PM, durante patrulhamento pelo bairro Alto da Boa Vista, identificou um indivíduo em uma motocicleta de cor azul, com a placa em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor, ao avistar a equipe policial, acelerou e conduziu o veículo em alta velocidade, tentando sair do campo de visão da guarnição.
Diante da fundada suspeita, os policiais acionaram os sinais sonoros e luminosos e começaram o acompanhamento na tentativa de proceder a abordagem. Algumas quadras à frente, ainda no mesmo bairro, deram voz de parada ao condutor. Foi realizada a busca pessoal e após inspeção veicular, utilizando as técnicas de identificação veicular (IDV), os policiais constataram que o motor do veículo na verdade pertencia a outra motocicleta, de cor vermelha.
Diante dos fatos, foi feita a condução do indivíduo e do veículo à Central de flagrantes da Polícia Civil, para as providências legais cabíveis.