Em Tocantinópolis, o segundo município mais importante do Bico do Papagaio, a oposição à Família Gomes deve receber o reforço da ex-vereadora e empresária, Leolinda Maria Aires Mendonça. Ela, inclusive, já participa de reuniões com o grupo.
Leolinda foi vereadora por dois mandatos, sendo eleita em 2004 e 2008. Antes disso, ela foi candidata a vice-prefeita em 2004, mas foi derrotada e depois em 2016, disputou a Prefeitura Municipal e sofreu nova derrota.
A chegada de Leolinda ao grupo oposicionista acende um novo alerta no grupo da Família Gomes, que continua fragmentado e totalmente dependente de nomes como o do deputado Fabion Gomes e do atual prefeito Paulo Gomes, que não pode disputar a eleição deste ano por já ter sido reeleito. Os nomes apresentados até o momento pelo grupo, além de não conseguirem crescimento junto ao eleitorado, também não conseguem unir o próprio grupo.
Fabion continua sendo visto como o único capaz de aglutinar o grupo e fazer frente à oposição encabeçada pelo vereador Roberlan Cokim (PODE).