Cinco bandidos tentaram esfaquear o empresário, Roberlan Barbosa da Silva, proprietário de uma Lan Hause e de um site noticioso em Tocantinópolis. O incidente aconteceu na Praia da Rampa no final da tarde deste domingo, 7.
Roberlan atua fortemente na área do jornalismo policial e já vinha denunciando a ação de diversos criminosos que comercializam entorpecentes e usam os mesmos em plena luz do dia na orla da cidade, sem que as polícias Civil ou Militar, bem como a Justiça local, tomem qualquer providência.
Na semana que antecedeu o esfaqueamento, Roberlan gravou e denunciou o uso indiscriminado de entorpecentes, sendo feitas por pessoas na orla de Tocantinópolis, fato que se tornou corriqueiro na cidade. Entre essas pessoas estavam Sérgio Molina Abellan e Geralda Coelho da Conceição, que ao serem flagrados pelas câmeras de Roberlan e mostrados para a sociedade, entraram na Justiça com uma Ação, pedindo indenização e retirada imediata do vídeo do ar. O pedido foi prontamente acatado pelo juiz, Erivelton Cabral Silva, que ordenou retirada do vídeo.
Neste domingo, Roberlan voltou ao mesmo local para registrar a impunidade que tomou conta de Tocantinópolis, só que desta vez quando o comunicador gravava mais imagens de usuários e traficantes agindo tranquilamente nas praias, foi cercado pelos cinco meliantes que primeiro ameaçaram, depois distraíram, para por fim atacar covardemente Roberlan que recebeu um golpe próximo ao pescoço, conseguiu se desvencilhar do grupo e foi ajudado por um amigo.
Os marginais fugiram em seguida. Um foi logo capturado por populares e os outros presos mais tarde pela Polícia. Levados para a Delegacia e após colher os depoimentos, apenas um ficou preso. Dois foram liberados por negarem participação e outros dois também liberados pois são menores de idade.
Roberlan foi encaminhado ao Hospital Municipal e já está em casa.




