Realmente praticar o jornalismo sem mostrar um ponto crítico no Tocantins é difícil. Principalmente quando o estado é governado por pessoas que tentam brincar com a inteligência e consciência alheia. O governador Siqueira Campos (PSDB) mais uma vez tenta se aproveitar da suposta “inocência” das pessoas, supondo que o Bico do Papagaio de hoje, é o mesmo do passado, da época em que ele era deputado federal por Goiás ou no inicio do estado do Tocantins.
Nesta terça-feira, 14, Siqueira Campos deu mais um exemplo do desrespeito com a comunidade do Bico do Papagaio, principalmente das cidades de Araguatins e Augustinópolis. Depois do governador passar três anos assinando ordens de serviço, lançando pedras fundamentais e anunciando reformas e construção de hospitais, estradas e tudo mais, sem nunca ter realizado ou concretizado nenhuma dessas obras, Siqueira teve o descaramento de reunir diversos secretários de estado, deputados, autoridades, jornais, emissoras de TV e rádio, prefeitos e vereadores para anunciar e assinar a Medida Provisória nº 5 para criação da estrutura operacional da Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS) em Araguatins e Augustinópolis, que será encaminhada para aprovação na Assembleia Legislativa.
Se o beneficio saísse do papel seria elogiável. O problema é que nem Siqueira Campos, nem Eduardo Siqueira Campos, explicaram ou explicam, como e quando a UNITINS será implantada, ou mesmo, de onde virão os recursos e quanto serão gastos, quais cursos serão implantados ou quando começará a funcionar. Nenhuma dessas explicações foi dada ou esclarecida na solenidade desta terça-feira. Claramente uma joga eleitoral, no ano da eleição para tentar melhorar a imagem desgastada e combalida do Governo. É bom o leitor lembrar que o novo Hospital de Referências de Augustinópolis, o prometido Hospital Regional de Araguatins, a rodovia que liga Araguatins à Buriti do Tocantins ou a que liga Araguatins à Ananás, seguiram o mesmo procedimento e nunca ficaram prontas ou foram iniciadas. Tudo um grande circo montado para enganar.
Um membro do Governo que participou do evento comentou com o webjornal Folha do Bico, que a tática de Siqueira e Eduardo Siqueira Campos, orientados por marqueteiros contratos para tentar melhorar a imagem do Governo neste ano eleitoral, é começar tentando se aproximar da população na faixa etária de 16 a 35 anos, onde atualmente Siqueira e Eduardo são mais rejeitados. A sinalização de ensino superior gratuito foi a idéia sugerida pelos marqueteiros e acatada pelo governador e seu filho. (Foto: Márcio Vieira)





