Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Secretário apresenta projeto da obra da Estrada do Arroz em Imperatriz

Noticias Relacionadas

Sem títuloO secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, acompanhado do secretário de Estado da Agricultura, Cláudio Azevedo, esteve nesta quinta-feira (13), no povoado Coquelândia, para apresentar o projeto de asfaltamento da Estrada do Arroz. Na oportunidade, a população pode conhecer os detalhes de como ficará a estrada que liga Imperatriz a Cidelândia, após a obra de pavimentação.

“Estamos aqui mais uma vez, e agora para mostrar para a comunidade, para os empresários, para classe política, o traçado da tão sonhada Estrada do Arroz. Uma estrada de 64 quilômetros que é um marco divisor importante na economia da Região Tocantina”, disse Luis Fernando Silva, após desembarcar no aeroporto de Imperatriz.

Na chegada a Imperatriz, Luis Fernando foi recebido pelo prefeito Sebastião Madeira e diversas lideranças políticas, empresariais, classistas e comunitárias da região. Presentes os deputados estaduais, Léo Cunha, Antonio de Pádua e Antonio Pereira; os prefeitos Ivanildo Paiva (Davinópolis), Vanderlúcio Simão (São Pedro da Água Branca), Ivan Antunes (Cidelândia), Cícero Morais (Estreito) e Carla Batista (Vila Nova dos Martírios), além de secretários municipais, vereadores e assessores da regional do Governo do Estado.

Logo após, a comitiva do Governo do Estado, junto com as lideranças políticas, seguiu para o povoado Coquelândia, onde foi realizada uma audiência que reuniu os moradores dos nove povoados situados ao longo da via para a apresentação do projeto que será licitado. Segundo Luis Fernando, a decisão de mostrar para população como o projeto será feito, justifica-se pelo fato de que ela utilizará a estrada e sabe quais são suas necessidades. Dessa maneira, a comunidade poderá contribuir com sugestões de alteração no traçado.

“O nosso trabalho, desde quando fui prefeito, é um trabalho feito com a sociedade, com a participação da população. Então, nós trazemos hoje uma visão preliminar do que será a estrada, o que nós vamos fazer nesse percurso para que população possa discutir conosco e apresentar sugestões para o aperfeiçoamento do projeto”, explicou o secretário de Infraestrutura.

O prefeito Sebastião Madeira elogiou a iniciativa do secretário Luis Fernando em apresentar e discutir o projeto do traçado da Estrada do Arroz com a participação da comunidade. “Queremos agradecer o empenho da governadora Roseana e do secretário Luis Fernando por essa obra, que sempre foi um sonho. Agora, é esperar a licitação e a assinatura da ordem de serviço”, ressaltou Madeira.

Estrada

O projeto da Estrada do Arroz foi apresentado pelo subsecretário de Estado de Infraestrutura, o engenheiro José Raimundo Frazão Ribeiro, e prevê a pavimentação de toda a extensão da via, a construção de 10 pontes de concreto sobre riachos e mais drenagem superficial e profunda com a construção de galerias. Agora, o Governo do Estado abrirá processo licitatório para elaboração do projeto e a obra está prevista para ser iniciada no final do segundo semestre deste ano.

A pavimentação da Estrada do Arroz é um sonho que se tornará realidade para a região. A lavradora Laudelice Sousa falou sobre o sentimento de ver essa obra virando realidade. “Hoje é um dia muito importante para nós, com a presença do secretário do governo trazendo essa boa notícia”, assinalou a lavradora.

O secretário de Estado da Agricultura, Cláudio Azevedo, destacou que o asfaltamento dessa via representa um ganho para a produção agrícola do estado, pois facilitará o escoamento da produção local. “Essa é uma estrada para atender o setor produtivo. Conhecida como Estrada do Arroz, mas poderia ser chama estrada do milho, leite. Então, este é um apelo dos produtores que hoje a governadora atendeu. Esta obra é muito importante e mostra que o governo tem uma visão diferenciada da relevância do setor produtivo na economia dos municípios”, destacou.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias