
Um jovem de 24 anos morreu afogado após tentar atravessar o Rio Tocantins a nado, nas proximidades de uma praia em São Sebastião do Tocantins, região norte do estado. O caso ocorreu na madrugada de quinta-feira, 24, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Segundo relatos de familiares, a vítima entrou no rio com a intenção de atravessar para a outra margem, mas desapareceu durante o percurso. Após perceberem que o jovem não chegou ao destino, os parentes acionaram os bombeiros. As buscas foram iniciadas ainda na quinta-feira e o corpo foi localizado na manhã desta sexta-feira (25).
A Polícia Militar informou que foi chamada por volta das 10h para apoiar a ocorrência de encontro de cadáver. Os militares acompanharam os bombeiros até o local onde o corpo foi encontrado e permaneceram até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), responsável pelos procedimentos legais e remoção do corpo.
De acordo com a PM, não houve necessidade de outras intervenções. O caso acende um alerta sobre os riscos de nadar em rios com correntezas e reforça a importância de medidas preventivas para evitar tragédias nas áreas de banho da região.




