Em seu pronunciamento, a governadora Roseana Sarney foi enfática ao declarar que deerminou absoluta prioridade em recolocar o Maranhão nos principais roteiros turísticos brasileiros. Roseana disse ainda que o Salão do Turismo será um dos mecanismos de retorno do prestígio e a importância do Estado no cenário brasileiro do turismo.
“Nos meus mandatos anteriores trabalhei incansavelmente para termos e vermos o Maranhão respeitado e com credibilidade. Mas nos 7 anos que me sucederam, o descaso foi notório: houve desperdício de dinheiro público e apalicação deste em coisas sem visibilidade ao Estado”, complementou.
A governadora destacou ainda a hospitalidade maranhense, característica, segundo ela, “única, que faz a diferença do Maranhão como berço da alegria, do trabalho”.
A solenidade de abertura foi encerrada com a apresentação do Boi de Maracanã, com a toada “Maranhão, meu tesouro, meu torrão”. Em seguida, foi feito o corte da fita, simbolizando oficialmente a abertura do I Salão de Turismo do Maranhão.




