Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, dezembro 18, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

RIACHINHO: Advogados erram e juiz indefere pedido de cassação de Fransérgio

Noticias Relacionadas

Os advogados da Coligação Riachinho Para Todos, que agrupou os partidos PV/PSDB/PSD/DEM/PMDB e teve como candidata a prefeita, Glória Nepomoceno, entraram na Justiça Eleitoral com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) pedindo através de Liminar, a cassação do diploma do prefeito eleito, Fransérgio Alves da Rocha, da Coligação O Trabalho Precisa Continua, por suposta capitação ilícita de sufrágio, em face da acusação de compra de votos.

O pedido foi indeferido inicialmente pelo juiz, Ricardo Gagliardi, da 12ª Zona Eleitoral. Gagliardi afirmou em sua sentença que o pedido feito pela coligação da candidata Glória Nepomoceno, é impossível de ser deferino no presente momento, haja vista que o prefeito eleito, Fransérgio, não foram ainda diplomado e ainda sim, segundo o juiz, não estão presentes nas argumentações requisitos para a concessão da liminar pleiteada.

Ricardo Gagliardi afirmou ainda na decisão que o pedido de cassação do diploma de Fransérgio, somente seria possível, caso a diplomação existisse, o que não é o caso. “Como o Representado não está diplomado, não há que se falar em cassar o diploma, pelo que o pedido não encontra respaldo jurídico neste momento processual. O Representado têm apenas a expectativa da diplomação”, relatou o juiz.

Agora, após a diplomação de Fransérgio os advogados da Coligação Riachinho Para Todos, devem refazer o pedido de cassação.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias