Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Prefeitos do Bico reclamam de demora de bancos na liberação de senhas para acesso a contas

PROBLEMAS

Noticias Relacionadas

Reclamando da atual situação financeira que atravessam os municípios biquenses, os novos prefeitos estão reclamando do atraso na validação de documentos que deferem acesso às contas das Prefeituras, pelos Bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Tocantinópolis, município localizado à região do Bico do Papagaio, não ficou livre dessa situação. Há 11 dias no comando da Prefeitura, o prefeito Paulo Gomes (PSD), aguarda liberação das senhas das contas, pelos órgãos bancários correspondentes.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) entrou em contato com a diretoria de governo do Banco do Brasil para pedir esclarecimentos sobre a demora. A exemplo de Tocantinópolis, outros 4.232 Municípios estão sob uma nova gestão. Nesse contexto, o entendimento da Confederação é que a demora na liberação prejudica o cumprimento dos deveres do gestor municipal e bom andamento da administração pública.

“Estamos esperando que os bancos liberem os acessos das contas públicas, para que assim,possamos perpetrar o pagamento dos nossos funcionários, fornecedores, bem como realizar os serviços essenciais pertencentes às áreas da saúde, educação e limpeza pública. Sem o gerenciamento das contas, o município fica inviável de fazer os pagamentos que estão pendentes, como água, luz, telefone, internet, entre outros”, frisou o prefeito Paulo.

Para evitar esses impedimentos, a CNM encaminhou à instituição bancária nesta terça-feira (10), um ofício em que solicita celeridade na liberação desses cadastros e o acesso às contas municipais.

Em contato realizado, a diretoria de governo do BB disse que a validação da documentação dos gestores é centralizada em São Paulo e que por medida de segurança é feita de forma manual. Dessa forma, a previsão é que após a formalização da regulamentação dos documentos, as agências bancárias liberem os cadastros, condicionando o gerenciamento de acesso das contas municipais aos gestores públicos. (Com informações de Dirceu Leno e CNM)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias