
O acordo selado entre os deputados, Iderval Silva (PMDB), Amélio Cayres (PR) e o ex-prefeito Antônio do Bar (PSDB) e chancelado pelo governador Siqueira Campos e pelo secretário de relações institucionais, Eduardo Siqueira Campos, para a eleição municipal de Augustinópolis, não se restringiu apenas a indicação de Zé Mendonça como vice-prefeito de Dejanira Cayres (DEM). O acordo vai além disso.
Na verdade houve uma troca. Iderval cedia o apoio em Augustinópolis, terceiro maior colégio eleitoral do Bico do Papagaio, e o Governo do Estado concordava, mesmo que camuflado, apoiar candidatos ligados à Iderval em outros municípios.

Um desses apoios do Governo a candidatos de Iderval seria em Praia Norte. Siqueira já teria garantido ao parlamentar que não vai interferir na disputa entre Jader Pinheiro (PSB) e Kalebe (PSDB). Jader é filho do empresário Jaime Pinheiro e neto do ex-prefeito Tupã. No acordo, Iderval supostamente cobrou do governador a não interferência do Governo na disputa. Deixando apenas os grupos políticos locais no embate. Jader tem o apoio do prefeito Gilmar.
Na Convenção do DEM em Augustinópolis, no sábado, 30, Iderval já promoveu uma aproximação entre Jader, Jaime e Siqueira, já de olho nas eleições de 2014.




