Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Polícia Civil desarticula esquema de roubo de motos em Belém

Noticias Relacionadas

Uma quadrilha responsável por um esquema criminoso que envolvia roubos de motos e tráfico de drogas foi desarticulada nesta terça-feira (10), por policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Três homens foram presos em flagrante e um adolescente apreendido por envolvimento nos crimes. Com eles, drogas, uma pistola de calibre ponto 40, roubada de um policial militar, e uma moto roubada foram apreendidas.

As prisões foram feitas em Belém e em Salinópolis, nordeste do Estado. O trabalho de investigação foi coordenado pelo diretor da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, Marco Antônio Duarte. Primeiramente foi preso Adelson de Miranda Damasceno, 23 anos, de apelido “Gordinho”, juntamente com um adolescente de 17 anos, em Belém.

Os dois são os autores do assalto a um mototaxista no bairro da Marambaia, em novembro passado. Na época, armados, os dois renderam a vítima e dela levaram a moto Honda CG 125 Titan ano 2010. Após o roubo, os bandidos fugiram com a moto em direção ao bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, onde o veículo foi entregue ao traficante de drogas Sandro Sousa Carrera, 19 anos, de apelido “Sandrinho”.

 “Sandrinho” vendeu a moto por R$ 1,5 mil para um homem conhecido por “Mauro Rato”, morador em Salinópolis, que adulterava o veículo e clonava as placas da moto que era repassada a outras pessoas. Adelson é foragido da Justiça desde novembro de 2007. Ele é condenado a 7,4 anos de reclusão por roubo à mão armada. Após a prisão da dupla, a equipe policial prendeu o traficante “Sandrinho” no Icuí-Guajará.

No local, foram apreendidas 40 pedras de crack e duas pedras de óxi; a pistola roubada com munição e uma balança digital. Ao mesmo tempo, policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores prenderam, em Salinópolis, “Mauro Rato”, apontado como líder do esquema. Com ele, a moto roubada do mototaxista foi apreendida. Ele ficou de ser apresentado ainda esta noite ao delegado Duarte na DRCO, em Belém.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias