Velhos problemas e antigas reclamações. Sujeira, lama e buracos são só alguns dos transtornos enfrentados pela população que transita pela Fonte do Bispo e pelo Anel Viário, em São Luís.
Nos locais, funcionam terminais de transporte coletivo em meio à sujeira e esgoto. “Tô há quatro anos nesse transporte aqui e todo tempo é desse jeito. Quando chove, pior fica. O passageiro é obrigado a ficar nisso aqui. É obrigado, não tem outra opção”, reclama o empresário Acácio Borges.
No Terminal do Anel Viário, mato, entulho, barracas velhas, fiação exposta e construções irregulares compõem uma paisagem incômoda para quem vê. Além disso, os buracos acumulam a água das chuvas, formando lama e dificultando o embarque e desembarque de passageiros. Veja no vídeo.
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) disse que vai implantar 200 novos abrigos para usuários de ônibus até o fim do ano em São Luís. A Blitz Urbana informou que vai fiscalizar as barracas no local. Quanto à pavimentação, a prefeitura disse que o processo de licitação deve ser concluído ainda este mês e que um projeto em relação à Fonte do Bispo está em estudo.




