Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARÁ: Policia apreende armamento e munição de bando em Parauapebas

Noticias Relacionadas

Armas e muniçõesPoliciais civis, da Seccional Urbana de Parauapebas, sudeste do Pará, apreenderam nesta terça-feira, 9, quatro pistolas (três de calibre ponto40 e outra 9 milímetros), 165 munições e três camisas falsificadas da Polícia Federal. Tudo estava escondido dentro de um carro Fiat Pálio branco apreendido no último dia 5, durante uma operação policial que resultou na prisão de uma quadrilha de assaltantes de banco. As armas e demais objetos serão encaminhados nesta quarta-feira para perícia no Centro de Perícias Cientificas de Marabá. A ação policial foi comandada pelo delegado André Albuquerque, diretor da Seccional Urbana de Parauapebas. O delegado informou que a descoberta ocorreu durante as investigações sobre a ação do bando. O armamento, explica o delegado, era procurado desde a sexta-feira passada pela equipe policial. No total, havia 150 munições de calibre ponto 40 e outras 15 de 9 milímetros.

O armamento, acredita o delegado, seria usado pela quadrilha em um assalto, provavelmente, contra uma agência bancária da região. As armas estavam envoltas em bexigas plásticas, enquanto que as munições estavam em mochilas camufladas dentro do compartimento da bomba de combustível debaixo do banco traseiro do Fiat Pálio. A prisão da quadrilha resultou de uma ação em conjunto das Polícias Civil e Militar, de Marabá e Parauapebas, no sudeste do Pará, resultou nas prisões de oito pessoas – cinco homens e duas mulheres. Dois carros e um revólver calibre 38 foram apreendidos, na ocasião, em poder do bando. Todos foram conduzidos para a Seccional Urbana de Parauapebas. A operação contou com policiais civis da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, sob comando do delegado Casemiro Beltrão, com apoio do Tático, da Polícia Militar de Marabá, e policiais militares de Parauapebas, sob comando do capitão Gledson.

Os bandidos estavam hospedados em um hotel em Curionópolis para articular o roubo. No momento das abordagens, os criminosos pretendiam se reunir para planejar o crime. Primeiramente, foram presos, no centro de Parauapebas, Cassius de Lima Veloso; Evandro Otávio Trindade da Silva; Francisco Franklin Silva de Lima, conhecido por “Frank”; Gilmara Corrêa dos Santos e Lidiane Soares da Silva, que estavam no Fiat Palio. No momento das prisões, quatro adolescentes que seriam exploradas sexualmente foram encontradas com o grupo. Depois, em outro carro, modelo Ford Fiesta, os policiais prenderam na rodovia PA-150, entre Parauapebas e Curionópolis, Sidney Nogueira Soares, de apelido “Mozinho”; Adriano Cardoso Nascimento, conhecido por “Narigão”, e John Wallax Pantoja Cabral. As investigações sobre a ação dos bandidos continuam na região.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias