Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARÁ: Pistoleiro que aterrorizava Novo Repartimento vai para a cadeia

Noticias Relacionadas

Policiais civis e militares prenderam um homem acusado de ser pistoleiro. A prisão ocorreu no município de Novo Repartimento, no sudeste do Pará. Petrônio Bento do Nascimento, 27 anos, estava com mandado judicial de prisão preventiva decretado pela juíza Helena de Oliveira Manfroi, da comarca do município. Ele foi preso pela delegada Daniele Bentes da Silva, da Divisão de Homicídios, juntamente com equipe de investigadores designados pela DPE (Diretoria de Polícia Especializada) e NIP (Núcleo de Inteligência Policial), com apoio de policiais militares da Rotam. Os agentes receberam determinação do delegado-geral, Raimundo Benassuly, e do titular da DPE, Neyvaldo Silva, para viajar até Novo Repartimento com objetivo de investigar homicídios registrados no município.

A delegada e a equipe de policiais foram até a localidade de Tuerê 1, situada na estrada vicinal 4, distante cerca de 110 quilômetros da sede de Novo Repartimento, para prender Petrônio Nascimento. Segundo a delegada, ela é conhecido no município e nas cidades próximas como uma pessoa perigosa e aterrorizava os moradores da região por agir com extrema violência. Ele é apontado por práticas de pistolagem e assaltos. Ao chegar à localidade, os policiais identificaram a casa do acusado. O local foi cercado. Logo em seguida, os policiais efetuaram a prisão de Petrônio.

No imóvel foi apreendido um revólver calibre 38 com munições intactas. Após o cumprimento do mandado, os policiais retornaram até Novo Repartimento, onde o acusado foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Depois, o preso foi conduzido para o Presídio Regional de Tucuruí, onde está custodiado à disposição da Justiça. O delegado Neyvaldo Silva, titular da DPE, disse que a prisão de Petrônio é uma resposta à sociedade da região que já solicitava uma tomada de providências das autoridades policiais quanto às mortes ocorridas no município. Ele prometeu continuar as invstigações para identificar e prender outros criminosos que atuam na área. (O Liberal)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias