Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARÁ: Em Marabá apenas um detento não retornou ao presídio

Noticias Relacionadas

Apenas 1 dos 76 presos da Comarca de Marabá, que receberam o benefício da saída temporária para as festas de final de ano, não voltou para o Centro de Recuperação Mariano Antunes (CRAMA), segundo o juiz da 7ª Vara de Execução Penal, de Marabá, Jonas da Conceição Silva. Foi o menor índice de não retorno já registrado no município. O único fugitivo foi recuperado no município de Parauapebas.

O juiz da Comarca informou que, em Marabá, o índice de presos que não retornam para o presídio após as saídas temporárias permanece o mesmo há anos, ou seja, entre 6 a 7%. Para o magistrado, os bons resultados são decorrentes do trabalho de conscientização que é feito com os presos antes da concessão do benefício.

No último dia 17, o juiz, em parceria com a direção do centro de recuperação, da Defensoria Pública e de líderes religiosos, se reuniou com os beneficiados e os  lembrou sobre as implicações negativas caso as regras do retorno fossem desrespeitadas, como suspensão de benefícios futuros e a regressão de regime.  “O retorno da quase totalidade dos detentos demonstra a responsabilidade deles e serve de estímulo para que a sociedade afaste o pensamento sobre a não recuperação daqueles que cometeram delitos”. (Diário Online/ Ascom TJE)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias