A dois dias da posse do décimo arcebispo de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa, os católicos da região metropolitana vivem uma grande expectativa. O bispo eleito pelo papa Bento XVI para governar a Igreja na capital paraense chega quarta-feira, 24, e, no dia seguinte, toma posse da Arquidiocese em uma solenidade na Catedral Metropolitana. A previsão de chegada ao Aeroporto Internacional é às 11 horas.
Recebem o novo dirigente da Igreja Católica uma comitiva formada pelo administrador diocesano, monsenhor Raimundo Possidônio, o arcebispo emérito, dom Vicente Zico, o arcebispo do Rio de Janeiro e antecessor de dom Alberto em Belém, dom Orani João Tempesta, e membros do clero arquidiocesano. Também são esperados para o momento a governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, o prefeito de Belém, Duciomar Costa, entre outras autoridades.
A banda da Guarda Municipal vai homenagear o arcebispo com músicas orquestradas e os hinos do Pará e de Belém. Dom Alberto sai de Palmas-TO, onde administrou a Arquidiocese desde 1996, por volta das 8h30. Os fiéis católicos da cidade também se preparam para recepcionar o religioso. Assim que o arcebispo deixar o aeroporto, os paroquianos vão fazer uma homenagem ao novo pastor até a residência episcopal, na travessa Doutor Moraes. (O Liberal)




