Ocupantes do Residencial Nova Miritíua do programa Minha Casa, Minha Vida, no povoado Miritíua, em São José de Ribamar, destruíram vários imóveis na noite dessa quarta-feira (17).
A destruição dos imóveis aconteceu por conta da notificação feita pela Justiça, na última segunda-feira (15), que dava um prazo de 72 horas para que os invasores deixassem as casas. O prazo encerra nesta quinta-feira (18).
As invasões ocorreram após os imóveis ficarem, aproximadamente, dois meses desocupados por conta de uma pendência entre o município de São José de Ribama e os sorteados da Caixa Econômica Federal (CEF), que deverão ocupar os imóveis após a retirada dos invasores.
As notificações de despejo foram entregues por policiais federais, militares, agentes da Caixa Econômica e oficiais de Justiça, que estiveram no local na segunda-feira. Os ocupantes que decidiram sair antes da chegada da polícia deixaram um rastro de destruição. Janelas quebradas, portas arrancadas e forros foram destruídos. Toda a instalação da caixa d’água do residencial foi levada. Ao todo, 456 casas fazem parte do residencial, e, pelo menos, 350 casas foram invadidas. Ainda existem ocupantes no local e a Polícia Militar deve se dirigir para a localidade ainda nesta quinta-feira.




