- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 09 / novembro / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“O que vimos foi um verdadeiro show de ignorância” dispara Pedro Cardoso sobre Carlos Eduardo

Mais Lidas

Segundo Pedro, o adversário demonstrou desconhecimento sobre o tema ao afirmar que o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) seria o local mais adequado para o tratamento de pessoas com TEA e que o Ministério da Cultura seria o responsável pela política de inclusão, evidenciando uma clara falta de preparo.

“O que vimos foi um verdadeiro show de ignorância sobre a causa autista. Quando se afirma que o CAPS é o local indicado para o tratamento de pessoas com autismo e que o Ministério da Cultura é o responsável pela política de inclusão, está claro que o candidato não sabe do que está falando. Palmas merece um vice mais preparado, alguém que realmente compreenda as necessidades da população e esteja disposto a lutar por políticas públicas eficazes”, criticou Pedro.

Durante o debate, Pedro Cardoso também questionou Carlos Eduardo sobre sua experiência na vida pública, perguntando se ele já havia ocupado algum cargo, gerido órgãos ou empresas que demonstrassem sua capacidade de contribuir para a administração pública. Ele, no entanto, limitou-se a responder sobre a sua atuação como pastor, sem fornecer detalhes adicionais que indicassem experiência significativa em funções administrativas ou de gestão.

“É preocupante ver um candidato à vice-prefeitura sem uma trajetória que demonstre experiência em gestão pública. Para ocupar um cargo dessa relevância, é necessário ter competência e conhecimento das demandas da cidade, especialmente em áreas tão sensíveis quanto a saúde e a inclusão. Palmas precisa de líderes preparados para fazer a diferença, não apenas de títulos,” destacou Pedro.

Propostas para a inclusão de pessoas autistas

Pedro Cardoso reafirma as propostas de Janad voltadas para a inclusão de pessoas neuro divergentes, com autismo e o apoio às suas famílias. Entre os principais compromissos da coligação “União de Verdade” está a criação da Casa do Autista, um espaço com atendimento especializado e uma equipe multidisciplinar para oferecer apoio integral aos portadores de TEA e seus familiares.

Além disso, Janad propõe a construção de jardins sensoriais em Palmas, para proporcionar um ambiente inclusivo e terapêutico, com atividades que estimulem o desenvolvimento e bem-estar das pessoas com autismo. A candidata também se comprometeu a ampliar o acesso à equoterapia, modalidade terapêutica que utiliza cavalos como instrumento de reabilitação, para melhorar a qualidade de vida dos autistas. “Nosso objetivo é construir uma Palmas que acolha e ofereça oportunidades para todos”, enfatizou Pedro.

Associação se posiciona

A Associação Anjo Azul de Autistas do Tocantins, repudiou nesta terça-feira, 22, as declarações de Carlos Velloso no debate, considerando suas falas “preconceituosas e demonstrando evidente desconhecimento sobre o autismo”. A associação, que defende os direitos das famílias atípicas no estado, destacou que a afirmação de que “o lugar de autista é no CAPS” revela uma visão “retrógrada e totalmente equivocada”, uma vez que o CAPS é voltado para transtornos mentais graves, enquanto o autismo é uma condição do neurodesenvolvimento. “As críticas da Anjo Azul deixam claro o despreparo do candidato para lidar com pautas tão sensíveis como a inclusão. Palmas precisa de líderes que respeitem e compreendam as necessidades das pessoas autistas”, afirmou Pedro.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias