
Os vereadores Vandé (PSDB), Zé do Tunico (PV) e Ieda Barros (PSD), criticaram o descaso da Prefeitura Municipal com a saúde pública em Nazaré. Em uma rua ao lado do Hospital de Pequeno Porte, localizado no centro da cidade, os parlamentares alegam e registraram imagem de esgoto correndo a céu aberto.
Segundo os parlamentares, os dejetos correm pelas ruas do local deixando um forte odor que causa transtorno aos moradores. “Eu passo todos os dias pelo local. A fossa está estourada há vários dias e não é a primeira vez que isso acontece, o esgoto vaza sem parar e o mau cheiro é muito forte. É complicado para os moradores do entorno do hospital que sempre convivem com esse mau cheiro”, reclamou o vereador Vandé.
Vandé, Zé do Tunico e Ieda disseram que a situação está deixando os moradores em alerta, pois o esgoto da fossa correndo a céu aberto pode causar doenças como diarréia, cólera e até a hepatite A, provocadas por bactérias. “Olha essas doenças possuem alto potencial de disseminação, com transmissão de pessoa para pessoa aumentando assim sua propagação na comunidade. Se não houver uma correção logo por parte da Prefeitura e resolver a situação vamos denunciar isso no Ministério Público”, disse Vandé.
O grupo afirmou também que a cidade de Nazaré atravessa uma fase difícil e abandonada pelo prefeito, Clayton Paulo (PTB). “Ele resolveu entrar no projeto de ser deputado e esqueceu da cidade. Hoje, Nazaré ficou em segundo plano. Ele só esquece que a população votou nele para ser prefeito e cuidar da cidade, não ficar fazendo politicagem barata todos os dias”, comentou Vandé.




