Dentro das especulações feitas por aliados do governo sobre as acomodações de pessoas ligadas ao ex-governador Siqueira Campos e à senadora Kátia Abreu feitas pelo deputado Amélio Cayres no Governo estão as araguatinenses Márcia Amado, suplente de deputado estadual e filiada ao DEM partido de Kátia Abreu, e, Maria Eliza, ex-diretora Regional de Ensino de Araguatins.
Apesar de não se poder afirmar com clareza que Maria Eliza é mesmo siqueirista, os aliados governistas a consideram, levando em conta que Eliza foi diretora de ensino durante 5 anos sustentada no cargo diretamente por Siqueira Campo. Amélio confirmou que indicou na estrutura do Estado, Maria Eliza como vice-presidente da Fundação Cultural, a mesma já era diretora de escola estadual.
Já Márcia Amado afilhada política da deputada federal Nilmar Ruiz(PR), preferiu abandonar a deputada ao invés abandonar o DEM partido da senadora Kátia Abreu. Com o posicionamento de Márcia Amado ao lado de Kátia, veio junto sua exoneração do cargo na Secretaria de Governo. Logo após a demissão de Márcia, o deputado Amélio Cayres à contratou para seu gabinete onde da expediente diariamente.




