O secretário adjunto das Cidades, Tadeu Lima, e a representante do Ministério das Cidades, Aline Albuquerque, vistoriam as obras do PAC Rio Anil Camboa, nesta segunda-feira (4), às 9h30, tendo como ponto de saída o Residencial PAC Rio Anil Camboa. Aline Albuquerque integra equipe do Departamento de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica do ministério.
Pac Rio Anil
É um projeto de transformação social que visa uma urbanização integrada dos bairros da Camboa, Liberdade, Fé em Deus, Monte Castelo, Alemanha, Ivar Saldanha, Vila Palmeira e Barreto, localizados à margem esquerda do Rio Anil. Esta ação consiste em um esforço conjunto dos governos estadual e federal que está possibilitando a construção de 2.720 unidades habitacionais e relocação de famílias que vivem em sub habitações, bem como promovendo a melhoria de 7.500 residências.
No total, serão beneficiados cerca de 13 mil famílias ou seja, cerca de 60 mil pessoas. É um conjunto de obras que possibilitará aos contemplados saneamento básico, urbanização, habitações planejadas, regularização fundiária, capacitação e acompanhamento social.
Como forma de proporcionar maior integração entre esses bairros está sendo construída uma avenida, com extensão de 3.800 metros que contará com um elevado.
Números do PAC Rio Anil
Investimento é de cerca de R$ 313,1 milhões
Serão construídos 2.720 unidades habitacionais e uma avenida
Regularização Fundiária: beneficiará 6.000 famílias
Beneficiados: 13 mil famílias
Cerca de 70% matéria prima é local
Geração de empregos: cerca de 3.000
Atualmente estão em fase de acabamento 14 blocos de apartamentos no bairro do Bom Milagre, com previsão de entrega para 60 dias.
Estão sendo construídos no bairro da Fé em Deus 2 conjuntos habitacionais: um com 12 blocos de apartamentos e o outro com 14.




