Um homem foi encontrado morto na manhã deste domingo (18), na Estrada de Ferro Carajás, na comunidade de Capim-Açu, no município de Arari.
De acordo com a Vale, que enviou uma nota à imprensa, o fato aconteceu quando o maquinista avistou pessoas da comunidade retirando da linha do trem o corpo do homem morto. O maquinista, segundo a Vale, parou o trem a cerca de 200 metros do local. Pessoas não identificadas obstruíram a linha do trem colocando objetos e interrompendo a circulação de trens na ferrovia.
Imediatamente após o ocorrido, as autoridades foram acionadas, e a segurança empresarial da Vale solicitou apuração do caso, já que até o momento não há confirmação de que a vítima tenha sido atropelada.
Na nota, a Vale reitera que a convivência segura com a ferrovia depende de procedimentos simples que devem ser observados por todos, maquinistas e comunidades. Frequentemente, a Vale realiza ações de conscientização nas comunidades ao longo da EFC, alertando sobre a importância de uma convivência segura e harmônica com a ferrovia.




