O novo horário foi estabelecido pelo Sindicato do Comércio Varejista e começa a valer a partir da próxima segunda-feira, 6. O objetivo é oferecer mais tempo para que o consumidor possa fazer sua compra.
A movimentação de consumidores no centro comercial de Imperatriz é grande enquanto as portas dos estabelecimentos se mantêm abertas, principalmente nesse período que se aproxima o Natal. E como em todos os meses de dezembro o comércio fica superaquecido, quem quer faturar tem que aproveitar. Além de reforçar o estoque para atender a demanda, o horário de atendimento também precisa ser ajustado.
Por isso, a partir desta segunda-feira, diariamente, as lojas vão fechar as portas apenas às 20h, e nos sábados, ao invés de 14h, como de costume, o atendimento será prolongado até as 18h. Os lojistas já estão se preparando, as expectativas é que as vendas sejam tão boas, ou até melhores do que em 2009.
Para que os funcionários não sejam prejudicados com uma jornada de trabalho mais extensa do que o permitido, pela convenção coletiva do trabalho, os gerentes já combinaram uma forma de compensá-los e a explicação é bem clara: o mês de dezembro é o melhor do ano, para quem quer dinheiro no bolso.
O horário de atendimento para o mês dezembro estipulado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Imperatriz tem o objetivo de estimular as vendas. Já que os consumidores têm mais tempo de irem às compras, os comerciantes poderão registrar mais vendas. (iMirante)




