A sinalização de limite de velocidade em pontos de radares de fiscalização eletrônica está sendo reforçada desde a semana passada pelas equipes de engenharia de trânsito com objetivo de aumentar a visibilidade de condutores de veículos sobre a velocidade máxima permitida na via que é de 50 km/h.
Os radares foram instalados em locais estratégicos com base na quantidade de acidentes que ocorreram, e/ou em vias com registro de excesso de velocidade, visando reduzir os sinistros com vítimas fatais.
De acordo com o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, foram instaladas pelo menos 12 placas de 40 km/h nas vias de acesso ao residencial Sebastião Regis e ao Instituto Federal de Educação do Maranhão (IFMA). Também foram instaladas mais 13 placas de 50 km/h nas avenidas Newton Belo, Ceará, Industrial e Manoel Ribeiro (anel viário); rua Sabiá das Laranjeiras, no bairro Santa Inês, e Dom Pedro II, no Bacuri.
Segundo ele, a Setran reforçou a sinalização de radares eletrônicos com 13 placas de 50 km/h na Avenida Bernardo Sayão, próximo à igreja Adventista; Rio Grande do Norte, Santa Tereza; Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, cruzamento com a rua Minas Gerais, Sergipe e Ceará.
“Foram instaladas ainda duas placas de limite de velocidade de 40 km/h na Avenida Bernardo Sayão, próximo à base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)”, completou.
Ele assinala que a medida visa ainda orientar o condutor para que não seja “pego de surpresa”, podendo corrigir a sua conduta, evitando a infração e, consequentemente, a multa e suas consequências. (Gil Carvalho)