Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Falta de infraestrutura em postos da Receita causa transtornos na Região Tocantina

Noticias Relacionadas

Na Região Tocantina os motoristas reclamam da falta de estrutura dos postos de fiscalização da Receita Estadual na BR-010. Os motoristas reclamam que falta sinalização, policiamento e segurança na hora de atravessar a pista.

A infraestrutura dos postos de fiscalização da Receita Estadual não acompanhou o crescimento da frota de veículos de carga. Atualmente, pelo menos sete mil caminhões, que transportam todos os tipos de mercadorias e equipamentos, trafegam diariamente pelo trecho de mais de 300km da BR-010 no Maranhão.

Todos os veículos são obrigados a passar pela fiscalização. No trecho da rodovia Belém-Brasília que passa no Maranhão são quatro postos de fiscalização da Receita Estadual, os dois mais movimentados ficam em Itinga, na divisa com o Estado do Pará, e em Estreito, na divisa com o Estado do Tocantins.

Os dois postos de Imperatriz foram construídos há mais de 40 anos e, segundo os motoristas, não oferecem condições de segurança e conforto. O pátio é pequeno, e para carimbar a nota fiscal, muitos caminhoneiros são obrigados a se arriscar ao atravessar a pista movimentada.

Os caminhoneiros também além que as guarnições da Polícia Militar foram desativadas em todos os postos. Os dois postos de Imperatriz estão sendo ampliados. (G1)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias