Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, junho 6, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Eli Borges anuncia licença de 120 dias para focar na corrida ao Senado. Pedro Júnior vai assumir vaga

Noticias Relacionadas

Neste sábado (6), durante entrevista à Rádio Sucesso FM, o deputado federal Eli Borges informou que pretende se afastar da Câmara dos Deputados por 120 dias para dedicar-se exclusivamente à sua pré-campanha ao Senado Federal.

A licença temporária deverá abrir espaço para o retorno do primeiro suplente, Pedro Júnior, que já ocupou a cadeira na Câmara em 2024. A substituição ocorre em um momento de intensificação das articulações políticas no estado, com lideranças partidárias ampliando agendas e fortalecendo alianças de olho nas eleições do próximo ano.

O anúncio revela uma estratégia adotada por pré-candidatos que buscam ampliar presença nas regiões do estado antes do período eleitoral. Livre das atividades legislativas em Brasília durante o período de licença, Eli Borges poderá concentrar sua agenda em encontros políticos, visitas a municípios e construção de apoios para a disputa de uma das vagas ao Senado.

Além de marcar o início de uma nova etapa em seu projeto político, o afastamento também altera temporariamente a composição da bancada tocantinense na Câmara dos Deputados. A expectativa agora recai sobre os próximos passos da pré-campanha de Eli Borges e sobre a atuação de Pedro Júnior durante os quatro meses em que deverá exercer o mandato federal.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ultimas noticias