Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, dezembro 7, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Desembargador Ronaldo Eurípedes é empossado presidente do TJ-TO

Noticias Relacionadas

Durante Sessão Solene realizada na tarde desta segunda-feira, 2, no salão do Tribunal Pleno, foi empossada a nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ-TO). A cúpula, que atuará no biênio 2015/2017, é capitaneada  pelo desembargador Ronaldo Eurípedes, presidente da Corte, tendo ainda os desembargadores Luiz Aparecido Gadotti, vice-presidente; Eurípedes Lamounier, corregedor geral de Justiça; Maysa Vendramini Rosal, vice-corregedora; Marco Villas Boas, diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat); e Helvécio de Brito Maia Neto, diretor geral Adjunto da Esmat. A solenidade foi prestigiada por autoridades, como o governador Marcelo Miranda, magistrados, servidores, integrantes do Sistema de Justiça e familiares dos empossados.

Em seu discurso o novo presidente agradeceu a confiança depositada tanto pela classe dos advogados, ao indicá-lo em lista sêxtupla pelo Quinto Constitucional, tanto pela Corte do Judiciário ao elegê-lo presidente durante o próximo biênio. “Tenho plena consciência de que ser escolhido por tantas pessoas de inquestionável competência acresce em minha missão uma responsabilidade muito grande. E eu assumo essa responsabilidade    com a energia de um homem que veio ao Tocantins como tantos outros, motivado por sonhos, pelo vigor da juventude e, principalmente, orientado pelo Espírito Santo e pelos valores da minha família”, afirmou.

O novo presidente vem em sucessão a gestão da desembargadora Ângela Prudente, que à frente da presidência do TJ focou sua atuação priorizando o 1º Grau de Jurisdição. Durante a solenidade um vídeo relatório apresentou os principais avanços do Poder Judiciário nos últimos dois anos, como a inauguração de sete fóruns, reformas e os números alcançados pelo Núcleo de Apoio às Comarcas – Nacom, criado pela então presidente. “Hoje entregamos o Relatório de Atividades do Biênio 2013/2015, que além de um dever regimental, representa o meu dever pessoal em transferir ao domínio público um detalhamento das ações desenvolvidas durante a Gestão, e que, resumidamente, foram apresentadas no vídeo”, ressaltou a desembargadora.

 

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias