Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Defensoria Pública apoia ato de vigília nesta quarta-feira, 31, em Araguaína-TO contra violência no campo

CONFLITO

Noticias Relacionadas

Ato contra a violência no campo e a favor da democracia acontece em Araguaína nesta quarta-feira, 31, com concentração às 17h30, na praça São Luís Orione (Praças das Nações), centro da cidade. O chamamento é da CPT – Comissão Pastoral da Terra, e a DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins apoia a manifestação, na qual participarão Membros e Servidores da Regional de Araguaína.

A vigília acontece sete dias após o massacre em que 10 camponeses foram mortos durante cumprimento de mandados judiciais de reintegração de posse de um acampamento situado na Fazenda Santa Lúcia, no município de Pau D´Arco – região sudeste do Pará. O DPAgra – Núcleo da Defensoria Pública Agrária do Tocantins e o NUAmac – Núcleo Aplicado de Minorias e Ações Coletivas de Araguaína, da DPE-TO emitiram Nota de Repúdio à ação policial.

Segundo a CPT, a chacina elevou para 36 o número de mortes no campo apenas nos primeiros cinco meses de 2017. Outros cinco casos ainda estão sob investigação da Comissão e não foram inseridos no banco de dados da entidade. Os números já superam a metade das ocorrências de assassinatos no campo registrados em 2016, que foram de 61 mortes.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias