
Durante missão oficial em Israel, integrantes da comitiva do Governo do Tocantins vivenciaram um momento de tensão na cidade de Tel Aviv nesta terça-feira, 10, quando mísseis cruzaram o espaço aéreo local. O episódio, registrado em vídeo por um dos membros do grupo, ocorreu durante agendas do Consórcio Brasil Central, que está no país desde o dia 7 de junho. Segundo relatos, as sirenes de alerta foram acionadas e os participantes foram rapidamente conduzidos a um abrigo seguro, conforme os protocolos locais de segurança.
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, confirmou que todos os representantes do Estado estão bem e em segurança. A primeira-dama, Karynne Sotero, também se manifestou nas redes sociais, demonstrando preocupação e solidariedade, ao pedir proteção divina para todos os envolvidos e para a população israelense.
A missão oficial inclui representantes do Executivo, do Legislativo e de órgãos estaduais como a Secretaria de Agricultura e a Agência de Tecnologia da Informação (ATI). A delegação participa de uma série de compromissos com foco em inovação, desenvolvimento social e cooperação internacional, incluindo encontros com autoridades locais e visitas a centros de pesquisa e tecnologia.