- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 21 / abril / 2025

- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Comissão conclui proposta de atualização do PCCR da Educação no Tocantins

Mais Lidas

A Comissão Permanente de Gestão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos Profissionais da Educação do Tocantins finalizou a proposta de atualização do plano e assinou, nesta terça-feira (8), um documento que consolida os principais avanços e benefícios à categoria. A reunião ocorreu na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e contou com representantes de diversos órgãos e entidades ligados ao setor.

Entre os principais pontos da proposta está a ampliação da progressão salarial dos profissionais da educação, que passa de 43% para 97%, elevando o PCCR do Tocantins ao patamar de quinto melhor do país. A mudança deve beneficiar mais de 8 mil servidores ativos e cerca de 6,5 mil professores aposentados. Também foi acordada a atualização do salário do professor normalista nível 1, com base no piso salarial nacional do magistério.

O deputado estadual Marcus Marcelo (PL), que liderou o pedido de revisão ainda em 2023, destacou o apoio do Governo do Estado para que a pauta avançasse. “Concluímos uma etapa importante, com consenso entre as partes, contemplando avanços para quem está na ativa e também para os aposentados, com garantia de paridade”, afirmou o parlamentar.

A comissão responsável pelo documento é formada por representantes da Seduc, Sefaz, Secad, Seplan, Igeprev, Assembleia Legislativa e Sintet. Para o presidente do Sintet, José Roque, a proposta representa um passo importante na valorização da categoria: “Esse plano traz mais justiça para os profissionais da educação, que há anos lutam por seus direitos”.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade

Últimas Notícias