Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

CACHOEIRINHA: Vereador Markley denuncia agressão de PM’s

Noticias Relacionadas

Markley Silva da Jesus, 32 anos, vereador de Cachoeirinha, procurou o site para denunciar uma agressão e abuso de autoridade do sargento PM, Evandro, na madrugada de domingo, 19, durante o carnaval promovido pela Prefeitura Municipal.

Segundo o parlamentar, a Polícia Militar não atendeu a solicitação da Prefeitura em auxiliar na segurança do evento, não enviou viatura e efetivo policial, deixando a festa totalmente desguarnecida. Foi quando o prefeito, Zélio Herculano, fez contato com o comandante responsável, ligado à 5ª CIPM, que resolveu tomar providências e deslocou uma equipe de Luzinópolis para atender a cobrança do prefeito. Os polícias chegaram apenas as 2hs da madrugada.

Com a chegada dos policiais, o prefeito Zélio foi reclamar pessoalmente do atraso, e segundo Markley o prefeito foi desrespeitado pela equipe que mandou Zélio cobrar do comando da 5ª CIPM, caso se sentisse incomodado. Markley também resolveu cobrar dos policiais mais compromisso e começou a ser agredido verbalmente pelo sargento Evandro. Quando os ânimos se alteraram, o parlamentar afirma que o sargento desferiu um soco contra sua pessoa e em seguida os outros policias imobilizaram o parlamentar e o levaram para delegacia.

Ainda segundo Markley, na delegacia a discussão continuou e ele voltou a ser agredido, agora com cassetete, pelo sargento Alessandro. Depois foi autuado por desacato e liberado.

O vereador disse que vai entrar com uma representação no Ministério Público e na Corregedoria da PM contra os policiais. E garantiu que União do Vereadores do Tocantins (UVT) e a União Nacional dos Vereadores (UNV) também representarão na Justiça com os dois sargentos.

Atualizado às 15:30hs desta sexta-feira, 24

O vereador Markley voltou a fazer contato com o site, no inicio da tarde desta sexta-feira, 24, para retificar que em sua primeira fala, ele havia se equivocado ao citar o nome do sargento, Alessandro, como sendo um dos seus agressores. Segundo o parlamentar apenas o sargento, Evandro, foi o autor das duas agressões. Markley confirmou que já está com tudo pronto para na semana que vem acionar judicialmente o sargento, Evandro, na Corregedoria da Polícia Militar, bem com na Justiça comum.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias