Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

CACHOEIRINHA: Abidnego tem candidatura cassada e fica inelegível

Noticias Relacionadas

A Justiça ao analisar a Ação de Investigação Judicial Eleitoral ajuizada pelo Ministério Público, cassa a candidatura do vereador de Cachoeirinha, Abidnego Fernandes da Silva e seus direitos políticos por abuso de poder econômico. A decisão é do Juiz da 9ª Zona Eleitoral, Helder Carvalho Lisboa, proferida no último dia 03.

De acordo com as informações expostas pelo Promotor Eleitoral Celsimar Custódio na Ação, o candidato induziu eleitores de outros municípios a transferirem de maneira irregular os títulos eleitorais para Cachoeirinha do Tocantins. A investigação realizada pela Polícia Federal constatou que Abidnego abordava os eleitores oferecendo a quantia de R$ 50 (cinquenta reais), além de proposta de emprego ou qualquer outro tipo de vantagem, a ser cumprida tão logo assumisse o cargo de vereador. Além disso, prometia aos eleitores que nos dias das eleições iria encaminhar um veículo particular para transportá-los até o local de votação.

Não bastasse isso, o candidato passou a entregar aos eleitores comprovantes falsificados de contas de energia elétrica, com nome dos eleitores ou de parentes para justificar a transferência do domicílio eleitoral junto ao Cartório Eleitoral. Em diligência de busca e apreensão na residência do acusado, a polícia encontrou instrumentos de informática utilizados na falsificação dos documentos.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias