A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Habitação (SEMASH) esteve neste sábado, 17, na Ilha de São Vicente, levando ações do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família para os moradores da região, com apoio da presidente da Associação Comunitária Quilombola da Ilha de São Vicente, Rosangela de Souza Barros.
Na ação, a população teve a possibilidade de se cadastrar no CadÚnico, realizar atualização cadastral do Programa Bolsa Família e obter mais informações sobre os benefícios do Cadastro Único e como funciona o Programa Bolsa Família. A ação aconteceu das 9h às 17h.
“É de fundamental importância levar o atendimento e a informação as famílias que estão em áreas mais distantes da cidade. Atender com mais comodidade as famílias é a nossa meta para este ano de 2014”, explicou a secretária municipal de Assistência Social e da Habitação, Andréa Gonzalez.
O Cadastro Único é a porta de entrada para mais de 20 programas sociais do Governo Federal destinados à população de baixa renda. Dentre os programas sociais que fazem parte do CadÚnico estão a Tarifa Social (que possibilita desconto ou isenção das taxas de água e energia), cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Aprendizagem (PRONATEC), além do Benefício de Prestação Continuada (BPC).Atualmente 6.439 famílias estão inseridas no Cadastro Único em Araguatins, sendo que cerca de 3.985 são beneficiárias do Programa Bolsa Família.








