Perto de completar 20 anos sem eleger um deputado da cidade, Araguatins pode voltar a ter representante na Assembleia Legislativa em 2015. Liderando todas as sondagens eleitorais que apontam uma perspectiva de pelo menos 8 mil apenas no municio de Araguatins, o ex-prefeito Rocha Miranda (PMDB) se tornou um dos favoritos na disputa para deputado.
Mas o governador Siqueira Campos (PSDB) e o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos (PTB), não estariam satisfeitos com a situação e começaram a trabalhar nos bastidores para inviabilizar judicialmente a candidatura de Rocha Miranda.
O processo passaria diretamente pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) que deve votar pela rejeição das contas administrativas do ex-prefeito no período de 2009 a 2012 e enviá-las para a Câmara Municipal também rejeitar os balancetes e tornar Rocha Miranda inelegível.
O problema é que o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, ainda não conseguiu convencer todos os parlamentares araguatinenses a votarem pela reprovação das contas. Nossa reportagem apurou que Eduardo já teria convencido quatro parlamentes e estaria bem próximo convencer outros dois.




