Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Gaguim diz que Siqueira pagou viagem de Vagner Praxedes para Inglaterra

Noticias Relacionadas

O ex-governador, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), fez duras críticas ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pré-candidato a suplente de senador, Vagner Praxedes, no final da tarde desta quarta-feira, 21. Segundo o ex-governador, ele entrará na próxima semana com um processo na Procuradoria Geral da República (PGR), contra Vagner Praxedes e todos os outros conselheiros do TCE, por improbidade administrativa.

Conselheiro Vagner Praxedes em uma de suas viagens ao exterior conhecendo diversas partes do mundo

Gaguim disse que há nepotismo no TCE: “Lá todo mundo é parente e tem alguma ligação a Siqueira Campos”, afirmou.

Além da PGR, o ex-governador afirmou que vai procurar o Ministério Público Federal (MPF), Supremo Tribunal Federal (STF) e Polícia Federal (PF).

Gaguim questionou as 35 ressalvas no relatório da conselheira, Doris de Miranda Coutinho, que pede a aprovação de contas do governador, Siqueira Campos. Segundo Gaguim, à época em que teve suas contas julgadas irregulares, seu processo continha apenas 8 ressalvas: “É muito estranho o Siqueira nunca ter uma conta julgada irregular”. Ele questionou ainda a aprovação de contas de prefeitos da base do governador: “Todos prefeitos ligados a Siqueira têm contas aprovadas. À época em que o Marcelo [ex-governador Marcelo Miranda] era ligado ao Siqueira, ele não tinham contas julgadas irregulares. É um tribunal subordinado ao governador [Siqueira Campos]”, afirmou.

O conselheiro do TCE e pré-candidato a suplente de senador se diverte em viagem cultural ao exterior na Praça Sultanahmet Life is Wonderful

No relatório do TCE, consta ainda que Siqueira aplicou 25% da verba na saúde pública e 12% na educação. O ex-governador afirmou que, em seu governo, aplicou 26% na educação e 17% na saúde pública: “Como posso estar com as minhas contas julgadas irregulares se apliquei mais verba que ele [Siqueira Campos] ?”. “O próprio conselheiro, que era a favor da irregularidade das minhas contas, o Wagner Praxedes, rejeitou-as e, de presente, ganhou uma viagem para a Inglaterra com o governador”, disse Gaguim.

Gaguim atacou: “Siqueira empurrou suas contas ‘goela abaixo’ aos conselheiros. O TCE é um tribunal agachado”.

Ladeado de amigos, Praxedes tira um momento para registrar a vista paradisiaca em viagem para fora do Brasil

Ele afirmou ainda que entrará, na segunda-feira, 26, com um pedido na Assembleia Legislativa (AL) para que o presidente, deputado estadual Raimundo Moreira (PSDB), cobre do TCE mais informações sobre tudo o que o governo fez sem licitação.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias