Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, janeiro 12, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Beto e Cláudio discutem propostas em debate. Lindomar não participa

Noticias Relacionadas

Dois candidatos à Prefeitura de Araguatins participaram, na noite desta sexta-feira, 21, de debate realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rádio Sucesso FM e Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO). No encontro, foram apresentadas propostas sobre temas como educação, transportes, saúde, emprego, esporte e funcionalismo público. Dividido em quatro blocos, o debate teve perguntas formuladas por eleitores e os candidatos também puderam fazer perguntas entre si.

Participaram do encontro Beto do Incra (PT) e Cláudio Santana (PMDB).

Nas considerações iniciais o peemedebista Cláudio Santana disse que orientou sua vida pública sempre com o propósito de servir ao próximo, misturando sonhos e esperanças. Cláudio afirmou que já fez muita coisa e que sempre teve ficha limpa. Afirmou que não está propondo projetos mirabolantes para a Prefeitura, mas que tem capacidade para fazer acontecer.

Beto do Incra disse que quer ser prefeito de Araguatins para levar o emprego descentralizando a administração e democratizando as ações.

No momento das perguntas diretas entre os candidatos, o clima esquentou entre Cláudio e Beto, quando o segundo questionou a atuação da Câmara Municipal, afirmando que deixou de frequentar as sessões por não encontrar resultados práticos. Cláudio se defendeu e mostrou diversos projetos aprovados pelo parlamento que beneficiam a sociedade.

Entre as propostas, Cláudio disse que pretende criar o Banco do Povo para liberar microcrédito, ampliar os investimentos federais no município, implantar centros de convivências do idoso, reformar o estádio municipal e construir mais casas populares.

Já Beto do Incra afirmou que no Governo Federal existem recursos para todas as áreas, e que sua interlocução facilitará a liberação de investimentos.

O candidato Lindomar Madalena faltou ao evento alegando que os organizadores teriam ligação direta com uma das campanhas adversárias.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias