Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 3, em Araguatins a operação Encontro das Pedras, que cumpriu dez mandados de busca e apreensão, expedidos pela juíza Neli Alves da Cruz. Outras três pessoas também foram presas em flagrante, totalizando oito homens e cinco mulheres, que segundo investigações, distribuíam drogas na região.
Foram apreendidos com a quadrilha, no setor Nova Araguatins, 400 pedras de crack, R$ 4.800 em dinheiro, cocaína e maconha (a quantidade não foi informada), câmeras fotográficas , cartões de crédito, uma pistola e uma moto.
Segundo a Polícia Civil, a suposta quadrilha familiar seria encabeçada por José Cleiton Araújo Gomes. Além deles, também fariam parte os seus irmão Jailson Araújo Gomes e Cleunice Araújo Gomes e a mãe dos três, Deuzeleia Pereira Araújo.
Foram presos também Witney de Sousa e Silva, esposo de Cleunice, Elisângela (sobrenome não informado), ex-mulher de Cleiton, Wanderson Rodrigues Aquino, vulgo Fulio, Edson Pereira dos Santos, vulgo Pantera, David Barbosa de Araújo, o Boca e Fábio Rogério Gomes, o Marola.Conforme o delegado José de Anchieta de Meneses, os mandados foram cumpridos e mais três pessoas foram presas no local, que estão sobre investigação. Porém, o delegado preferiu não identificar esses demais presos. “A quadrilha fornecia drogas para o município e para pequenas cidades no Bico do Papagaio”, explicou Meneses.
Segundo o promotor Breno Simonassi, o Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Civil vinham há cerca de um ano investigando a quadrilha.




