Deve entrar em pauta hoje, na sessão da Câmara de Vereadores de Ananás, requerimento dos vereadores de oposição Anália Borges (PSDB) e Francisco Leite (PRB) que solicita o afastamento da médica Elenir de Sousa Costa denunciada por suposta negligência médica ao Conselho Regional de Medicina (CRM-TO). O requerimento havia sido apresentado ainda no mês de agosto na pauta da câmara, mas um vereador pediu a prorrogação da votação.
Segundo a família da dona de casa Ângela Maria Xavier de Sousa, 32 anos, que faleceu no dia 9 de agosto, ela foi vítima de suposta negligência médica. Ela estava grávida de oito meses e meio e esperava uma menina. Ainda de acordo com a família, a médica não teria assistido a paciente, internada no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, naquele município, apesar dela sofrer de pressão alta e queixar-se de fortes dores na região abdominal.
De acordo com a irmã da vítima, Gleida Maria Xavier, a denúncia já foi encaminhada ao CRM, à Polícia Civil e ao Ministério Público de Saúde. (JT – Weberson Dias)




