A queda de braço pela indicação do diretor de ensino em Araguatins continua muito forte nos bastidores. Na terça-feira, 10, os deputados do Bico do Papagaio se reuniram das 15h até as 22h, mesmo assim não conseguiram chegar a um acordo definitivo.
Nos corredores da Assembléia Legislativa corre a informação que o deputado Amélio Cayres(PR) está muito próximo de vencer a parada, principalmente pelo recuo sobre a indicação do nome do professor José Valnei Barros Monteiro, de Sítio Novo, professor secundarista denunciado pelo deputado Iderval Silva(PMDB).
Cayres repensou a indicação de Valnei e resolveu sugerir o nome da professora Lúcia do Buriti que é formada em pedagogia com pós-graduação na área de educação. Lúcia foi diretora de uma escola da cidade.
A informação que ainda circula nos bastidores seria a de que se caminha para um acordo em que Amélio Cayres ficará responsável por todas as indicações na área de educação. Iderval Silva assumiria as indicações na área da saúde e o restante do bolo dividido entre Raimundo Moreira e Manoel Queiroz.
Procuramos a assessoria do deputado Iderval Silva para comentar sobre as informações, mas o chefe de gabinete do parlamentar preferiu não se aprofundar no assunto alegando não ter informações suficientes. Iderval estava incontactavel. Já no gabinete de Amélio Cayres preferiram se esquivar em passar qualquer informação, até o sobrenome da professora Lúcia eles se recusaram a informar.




