Enquanto o governador Marcelo Miranda (PMDB), abre os cofres públicos e gasta milhões com shows e festas com artistas famosos por todo o Bico do Papagaio, a população vem sofrendo diariamente para conseguir condições mínimas nos serviços de Saúde.
Uma série de irregularidades foram mostrada nesta quinta-feira, 6, por funcionários e acompanhantes de pacientes do Hospital de Araguatins, administrado pelo Governo do Estado. Entre as denúncias estão a demora no atendimento aos pacientes, a falta de assistência hospitalar, problemas na comida servida, equipamentos com defeito e problemas com a limpeza, incluindo um esgoto vazando por algumas salas.
Uma funcionária, que preferiu não ser identificada, contou que tudo tem funcionado na forma do improviso, equipamentos deteriorados, mofo por toda parte, fiação elétrica exposta e utensílios remendados.
O grupo também fez outras denúncias. Uma delas está relacionada à situação da comida servida aos pacientes e acompanhantes, informaram que a qualidade das refeições pioraram nos últimos meses. “Desde o ano passado já não era boa, mas agora piorou. O Governo paga um preço por cada refeição não temos certeza que daria para fazer melhor. Algo de errado está acontecendo”, disse um funcionário.
Nas várias fotos divulgadas pelos funcionários, é possível ver fios e tomadas expostas, utensílios amarrados com luvas cirúrgicas, mofo em paredes e portas, além de leitos deteriorados.









