O ônibus de transporte escolar, placas MWZ 5249-Tocantins, repassado a Buriti do Tocantins, pelo governo do Estado, na semana passada, foi alvo de denúncia. Ao invés de transportar alunos, na tarde desta segunda-feira,22, estava sendo carregado para o transporte de uma mudança da Capital para aquela cidade. Após a chegada das equipes de reportagem, o caminhão foi descarregado.
O motorista Sebastião Mendes Leite informou que o ônibus seguiria para Buriti, e que ele estava apenas atendendo ao pedido de ajuda de uma amiga. Segundo o condutor, a beneficiada, que não quis se identificar, havia se separado do marido recentemente, tem filhos, e pediu uma carona. “A intenção é ajudar, pois ela não tem condição”, informou Mendes Leite, garantindo que a iniciativa partiu dele mesmo. A mulher chegou a agredir o fotógrafo do Ministério Público Estadual.
Os ônibus foram entregues aos municípios e os prefeitos assinaram um Termo de Cessão de Uso, o qual prevê exclusividade para o transporte escolar.A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) informou, em nota, que, através da Assessoria aos Sistemas Municipais de Educação, vai notificar todos os municípios onde houver denúncias para que se atenham ao cumprimento do Termo da Cessão de Uso e da legislação em vigor. (JT – Tatiane Souza)




