Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, dezembro 11, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em Canaã dos Carajás-PA obras das casas populares já estão 70% concluídas

Noticias Relacionadas

923302072015163911

A construção de mais de 900 unidades habitacionais que vão atender famílias de baixa renda em Canaã dos Carajás, já está com 70% das obras concluídas. A previsão de entrega das moradias, construídas por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, é no mês de agosto, com inauguração em outubro, em comemoração ao aniversário de 21 anos de emancipação política do município. O bairro já conta com asfaltamento em todas as ruas e praça com quadra poliesportiva.

Cabe ao município entrar com a contrapartida da infraestrutura no local: água, esgotamento sanitário e o asfaltamento do acesso. No entanto, além disso, a administração já está construindo uma nova avenida, com duas pistas, ligando o novo bairro à Avenida Weyne Cavalcante.

O secretário de Habitação de Canaã, Marcos Paulo Assis, destaca que Canaã seguiu todas as exigências em relação ao convênio com o governo federal. O Plano de Habitação de Interesse Social elaborado pelo município já foi aprovado pelo Conselho de Habitação e protocolado no Ministério das Cidades.

Marcos Paulo também reforça a “credibilidade no cadastro dos beneficiados”. “O cadastro foi feito presencialmente, depois foi feita uma visita técnica para comprovar os dados e temos um cruzamento de dados constante com o sistema da prefeitura”, diz. O secretário também lembra que está aberto um canal de denúncia para o cidadão que constate o caso de algum beneficiado que não atenda aos critérios para as habitações.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias