As escolas de Educação Infantil Cora Coralina, Edivan Alves Pereira e Maria Luzamor Neves da Cruz, localizadas nos bairros Vale do Itacaiúnas e Filadélfia, em Marabá, sudeste do estado, passaram por vistoria do Ministério Público do Estado na última segunda-feira (22).Na inspeção foram detectados problemas na estrutura dos colégios. A promotoria de Justiça afirma todas as escolas de Marabá serão vistoriadas.
Além da estrutura inadequada, as escolas funcionam em prédios pequenos e falta papel, computadores, impressoras e bebedouros, fazendo com que os alunos sejam prejudicados. “As vistorias visam a melhoria do ensino público oferecido aos alunos de Marabá, e no que couber ao Ministério Público, todas as medidas serão adotadas para que haja a garantia de um ensino de qualidade à população de Marabá”, explica a promotora de Justiça Mayanna Queiroz.
A Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria de Educação do Estado terão que tomar providências que melhorem a situação das escolas.




