Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, janeiro 27, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

IGEPREV tem novo diretor de Investimento

Noticias Relacionadas

O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (IGEPREV) tem novo responsável pela Diretoria de Investimentos. José Valentim Voltarelli é contador, veio da iniciativa privada e teve sua nomeação publicada no Diário Oficial do Estado da última segunda-feira, 15. Dos 25 anos de experiência na iniciativa privada, ele possui 16 anos de dedicação profissional voltada à gerência financeira de plano de previdência complementar.

De acordo com o presidente do IGEPREV, Jacques Silva, o conhecimento de José Valentim na área de atuação foi decisivo. “É claro que, entre outros aspectos, a experiência no setor de previdência e de investimento é o que motivou o convite feito ao novo diretor para compor nossa equipe”, afirmou o presidente.

Voltarelli diz ter sido surpreendido com o convite. “Eu estava em viagem a São Paulo e fui convidado a apresentar um currículo. Sem indicação política, fiquei surpreso ao ser convidado para esse novo desafio. Mas diante das pretensões apresentadas pelo presidente para o setor e da integridade da gestão, me senti seguro”, declarou.

Para os próximos dias, o novo diretor pontuou que só vai se pronunciar sobre qualquer assunto após obter conhecimento de todos os procedimentos já iniciados. Ele acredita que tem muito trabalho a fazer e não se furtará de manter a transparência de suas ações tão logo conclua essa etapa de reconhecimento.

Perfil

José Valentim Voltarelli é natural do estado do Paraná, tem 52 anos, é formado em Contabilidade pela Fundação Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Já ocupou cargo de conselheiro Deliberativo da Redeprev e está no estado do Tocantins desde 1990.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias