A empresa Ecoporto de Praia Norte, que pertence ao grupo Eurolatina, apresentou em solenidade restrita a investidores e autoridades governamentais, a primeira fase das obras do Ecoporto Praia Norte.
Segundo o empresário, Klaus Weyand, diretor da Eurolatina, o complexo de Praia Norte cumprirá um importante papel estratégico no transporte de commodities do centro do Brasil em direção aos portos de Belém-PA e produtos acabados da Zona Franca de Manaus-AM para Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil. Ainda segundo o empresário, o projeto será uma Plataforma Logística Multimodal consolidadora de cargas oriundas da bacia amazônica e que abastece, atualmente, todo o mercado interno brasileiro. Klaus disse que o empreendimento estará pronto para começar a operar no início de 2016.
A obra pretender ligar o estado do Tocantins ao Oceano Atlântico através do seu sistema hidroviário, e também abrange a implementação de operações portuárias, transporte fluvial e navegação com soluções de armazenagens e operações logísticas.
Nesta sexta-feira, foram entregues o pátio de carretas e contêiner, balança, portal, área de segurança, rampa, e rede elétrica de baixa e alta tensão.
O governador Marcelo Miranda (PMDB); os deputados estaduais Rocha Miranda (PMDB), Amélio Cayres (SD) e José Bonifácio (PR); o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP); prefeitos e empresários do Tocantins, Pará e Maranhão participaram da solenidade.
































