Ao lançar o Comitê de Boas Ideias, por meio do qual voluntárias irão percorrer todas as regiões do Estado, conversando com a população e colhendo propostas para seu Plano de Governo, Siqueira Campos, candidato a governador pela coligação Tocantins Levado a Sério, garantiu uma ampla participação das mulheres em seu futuro governo.
“Estejam certas que eu não voltaria ao governo agora se não fosse para fazer uma grande administração, arrojada, criativa, e a participação de vocês, em todas as áreas, é essencial para que alcancemos este resultado”, declarou Siqueira Campos, nesta quarta-feira, 21, em Palmas.
No evento, Siqueira disse que a mulher vem ganhando espaço na política, na área econômica e social e, por isso, a sociedade tem evoluído. Mas lembrou do grande número de pessoas com fome no Estado e de problemas como as drogas, que precisam ser combatidos. “E quanto maior a participação da mulher, mais rápido e eficiente será o resultado”, completou Siqueira Campos.
Comitê
O Comitê de Boas Ideias será executado por voluntárias, tendo à frente as esposas dos candidatos majoritários: Marilúcia Siqueira Campos, esposa do candidato a governador Siqueira Campos; Cíntia Ribeiro, esposa do candidato a senador João Ribeiro; e Adailde Alves, esposa do candidato a senador Vicentinho Alves.
A intenção é bater de porta em porta e promover reuniões com a comunidade e com entidades sociais, levantando as propostas para o Plano de Governo – propostas regionalizadas e para todas as áreas da administração pública.
A reunião que deflagrou o Comitê de Boas Ideias contou com a participação dos candidatos majoritários e suas esposas, além da senadora Kátia Abreu, lideranças políticas e militantes.
Após o evento, os candidatos seguiram para Dianópolis, no Sudeste do Estado, para uma grande reunião com lideranças e a comunidade no Clube da Maçonaria.




