Parece que a “maré” para o prefeito de Esperantina, Professor Bina, não está boa. Desde que assumiu o comando da Prefeitura Municipal, o prefeito não vem conseguindo agradar a população. Para piorar, Bina rompeu com seu antigo partido o PT, que teve membros envolvidos em um suposto esquema de corrupção, baseado no desvio de requisições de combustível. O episódio resultou na demissão de todos os petistas ocupantes de cargo no governo municipal.
De lá, para cá, O PT abriu um processo de expulsão para Bina, que se antecipou e buscou refúgio no PRB, do deputado César Halum.
A solenidade de filiação aconteceu na noite deste sábado, 21, no Cento de Eventos de Esperantina, com a participação de César Halum, presidente estadual do PRB. A presença fraca de público constatou a dificuldade que o prefeito enfrenta nesse momento. Certa de cinqüenta pessoas estiveram na reunião.
Aliados de Bina, contaram a nossa reportagem, que o prefeito já teria desistido de pleitear a reeleição, e que de agora por diante trabalhará apenas para tentar reconstruir sua imagem e evitar desgastes. “Nossa aproximação com o Halum servirá para neutralizar o PT, que a partir de agora vai trabalhar para desmoralizar o Bina. Eles já estão fechando tudo no governo do estado, mas esperamos que o Halum consiga contornar essa situação”, afirmou um aliado de Bina a nossa reportagem.