Durante reunião nesta quarta-feira, 18, o Programa Estrada do Conhecimento (PEC) foi apresentado pela equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC). A reunião foi conduzida pelo secretário Adão Francisco e contou com a presença de autoridades de diversos municípios. O PEC é parte do acordo firmado entre o Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), Banco Mundial / Brasil e Governo do Estado do Tocantins e tem como objetivo subsidiar o Projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável (PDRIS).
De acordo com a diretora de Desenvolvimento e Gestão Escolar da SEDUC, Valdete Pagani, o programa irá atuar em cidades margeadas pela BR-153, no intuito de promover uma educação efetiva e integral e a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social às margens da rodovia.
O programa prevê também a reforma de algumas unidades escolares nos municípios contemplados. No Bico do Papagaio as escolas são: Colégio Estadual Nazaré Nunes da Silva em Aguiarnópolis e Colégio Estadual José Luiz Siqueira em Wanderlândia.
O secretário Adão Francisco ressaltou a importância do Programa como forma de potencializar os moldes de educação integral pregados pela atual gestão. “O Programa Estrada do Conhecimento vem nos dar uma possibilidade efetiva de termos escolas que respaldem uma educação integral e humanizada e ainda de alavancarmos os arranjos produtivos locais”, disse.




